Paris!

Depois de três anos, estou de volta a Paris. Dessa vez acompanhado pela Fernanda, minha namorada! Como é bom estar em Paris, dessa vez, o clima está diferente, não é inverno, faz calor, muito calor, as plantas estão verdes, tem flores em todos os canteiros. Mas isso é a parte boa do primeiro trecho da viagem.

Tivemos uma grande surpresa quando chegamos ao aeroporto Salgado Filho! Descobrimos que nossa passagem para o Rio, onde pegaríamos o voo da Air France, não existiam mais! Com sorte, chegamos 1h30 antes do voo. Passamos mais ou menos todo esse tempo no telefone com a agência que vendeu a passagem para resolver a situação. Segundo a funcionária da Gol, que tomou as nossas dores e realmente nos ajudou, a reserva do voo Porto Alegre – Rio tinha deixado de existir no dia 19 de março. Tempo mais que suficiente para a agência nos informar e realocar nosso voo. Mas, como se pode ver, resolvemos todos os problemas a tempo, apesar do enorme stress.

Trocamos de voo para o Rio, e com uma sorte absurda, um voo da Air France das 16h havia sido adiado para às 21h! Trocamos nosso voo das 19h, para o das 21h. Acho que a troca foi benéfica, fez um nerd muito feliz por estar voando pela primeira vez em um 747-400 (um dos meus sonhos desde criança). O voo, como é de se esperar da Air France, foi ótimo! A comida a bordo era boa, serviram Camembert da Président, nhami! Única queixa foi só servirem picolés da Kibon sabor Uva, na caixa térmica da Hägen-Däsz, baita propaganda enganosa – Nada contra a Kibon, mas…

Chegamos em Paris no tempo previsto do novo voo. O terminal novo do Charles de Gaule é bem bacana. Não sei quem é o arquiteto, mas ele usa bastante madeira, pintada com uma cor cimento, de forma que diversas vezes parece que a parede é de concreto. Resultado fica legal, e a acústica do ambiente fica excelente. Depois de fazer a imigração e já com as bagagens, sofremos para descobrir como pegar o RER que passa no aeroporto – que não está funcionando justamente neste final de semana. Quando descobrimos isso, ficamos surpresos com a eficiência da sinalização e estrutura montada para fechar uma estação de metrô por alguns dias. Haviam panfletos, banners, diversos ônibus fazendo a conexão para a estação mais próxima.

Depois de nos instalarmos no hotel, resolvemos fazer um pequeno tour a pé. Caminhamos até o Centre Pompidou, que fica à uns 10min do hotel. Depois seguimos até a Notre Dame, passando pelo Hôtel de Ville. Fomos até a ponta da Île de la Cité, haviam diversas pessoas fazendo piquenique. Uns super sofisticados, com camarões, baguetes, queijos e vinhos, já outros, eram só salgadinhos prontos e cerveja quente. Fizemos uma parada, quase que obrigatória, na Apple Store do Louvre. Aproveitamos para tomar um Caramel Machiato na Starbucks e descansar os pés um pouco. Terminamos a caminhada na L’orangerie.

Centre Pompidou

Centre Pompidou

Notre Dame

Notre Dame

Nanda na ponta da Île de la Cité

Nanda na ponta da Île de la Cité

Agora é hora de jantar!

One thought on “Paris!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *