Comidas

Na outra vez que a Nanda veio a Paris, ela não aproveitou todos os cafés, restaurantes, boulangeries, etc… Dessa vez a viagem vai ficar marcada pelas comidas francesas. Mas antes de irmos almoçar, demos uma passeada por Montmartre. Começamos visitando a Sacré Cour. Obviamente fomos atacados por um daqueles marginais que ficam na escada, berrei um sólido “Non” e apertei o passo. Evitei o pior, mas é muito chato ter que passar por isso. Também fiquei com a impressão que a frança empobreceu em 3 anos, haviam muito mais marginais e vendedores ambulantes.

A Nanda adora a Sacré Coer e ficou bastante emocionada vendo a igreja. Depois de visitarmos a igreja, caminhamos por Montmatre. Vimos as videiras e todos os corredores de casas antigas que ali estão. Descemos o morro, e ao invés de pegarmos um metrô, resolvemos caminhar até o nosso almoço.

Chegamos tranquilamente no Chartier, depois de uns 20 minutos de caminhada. O Chartier é um restaurante que existe desde de 1896, no mesmo local. A comida é típica francesa e o local é bastante legal de visitar. Nos deliciamos com um steck au poivre e um steck grillé. A Nanda teve que pedir para eles passarem mais a carne, ela veio quase mugindo na primeira vez. Se o pranto principal estava ótimo, as sobremesas foram espetaculares. Comi um coupe mont blanc e a nanda comeu um gigante profiterole com sorvete e calda de chocolate. Saímos de lá rolando, e o preço não foi nenhum absurdo: €36,70 para os dois.

Já que estavamos perto da Gallerie La Fayette, resolvemos visita-la. A visita rendeu um óculos escuro para a Nanda e mais umas mantinhas, para aguentar o frio. Quase na frente da Gallerie há uma Apple Store (além da Opéra obviamente), que obviamente tive que visitar, a segunda em Paris! Passeamos pelo arredores da Opéra, mas como ela já estava fechada para visitação, deixamos para outro dia.

Continuamos nossa pequena caminhada indo até a Igreja Madeleine e em seguida pela Rue de Rivoli. A Angelina estava fechada para um evento e não podemos experimentar o famoso chocolate quente, pena! Terminamos o dia jantando uma pizza perto do hotel e completamos a janta com um créme brúlle!

One thought on “Comidas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *