Chambord, Chiverny

Acordamos cedo, afinal, tínhamos dois castelos, Chambord e Chiverny, para visitar. Tomamos o café da manhã no hotel e logo partimos para Chambord, a 25km de Blois. O GPS nos guiou por algum caminho estranho, mas bastante bonito. A chegada ao castelo é bastante impressionante, toda a área em volta do castelo é um bosque e a grande estrutura do castelo se ergue no meio da mata.

O castelo é bastante bonito, o que chama bastante a atenção é a simetria da construção, assim como a grande escada em hélice dupla no centro do castelo. Almoçamos do lado do castelo, na sombra, vendo o castelo. O sol estava generoso, e na sombra estava agradável. Após nosso sanduíche, pegamos o carro e seguimos as instruções do GPS para chegarmos em Chiverny.

Chiverny é o castelo que inspirou um dos castelos que aparecem nos quadrinhos do Tin Tin. Se compararmos ele com Chambord ou com Blois, é um castelo pequeno, talvez esteja mais para uma grande mansão. Os jardins do castelo são incríveis, enormes e super bem cuidados. Além disso, eles possuiu uma gigante matilha de cães de caça. Assistimos os cachorros recebendo a janta, eram uns 100 animais correndo e disputando a carne e ração. Uma cena incrível e inusitada.

Voltamos para Blois cedo, compramos pains au chocolate para a alegria da Nanda e aproveitamos para jantar dessa vez, afinal era bem antes das 22h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *