Caminhada por Paris

Segundo dia em Paris, chove, faz frio, depois do veranico de ontem parece que estamos no inverno novamente! Como estavamos em efeito pós viagem, cansados e semi-moídos da viagem, deixamos a chuva embalar nossa preguiça por um tempo. Tomamos o café da manhã francês do hotel, um monte de baguetes (absurdamente boas), manteiga, geléia, suco de laranja junto com a bebida de preferência, chá, café e chocolate quente. A Nanda preferiu o chocolate e eu o café, fiquei com inveja do chocolate, tava muito bom.

Primeira parada do dia foi no paraíso feminino: Sephora. Loja na Champs-Elysés lotada, em pleno domingo de manhã, cheia de mulheres comprando tudo quanto é tipo de maquiagem, perfumes, pincéis, cremes, acessórios, etc… Obviamente não saimos de mãos vazias da loja, compramos nossos perfumes favoritos e mais algumas coisas. Saímos de lá e entramos na FNAC logo ao lado, hora de Nanda virar fotografa! Depois de estudarmos as opções optamos por uma Panasonic Lumix FS35, compacta, zoom bom e mega pixels mais que suficientes!

Tivemos nosso primeiro “encontro” com a grosseria francesa, estavamos meio atrapalhado sobre qual era o local correto para fazer o tax-refund. Esperamos no balcão, mas ficamos na dúvida se não era em um outro local, fomos até lá, mas não era, quando voltamos (questão de segundos) fomos prontamente atendidos, mas o cliente grosseiro que havia acabado de chegar achou que estavamos furando a fila e falou um alto e sonoro “Merde!”. A funcionária que nos atendia ficou possesa com ele e colocou ele no seu lugar!

Aproveitamos que estavamos ao lado do Arco do Triunfo e passeamos pelo entorno dele. Como o tempo estava feio, optamos por não gastar para subir no arco. Obviamente começou a chover enquantos estamos passeando por ali. Hora de mudar de programa, próxima parada: Centre Pompidou!

Chegamos e já tinha uma fila pequena na porta do Pompidou, quando passamos pela segurança, ela havia triplicado de tamanho! Acho que todos os turistas, franceses, etc resolveram ir lá. Visitamos a exposição do François Morellet, que trabalha com luzes e a geometria. Muito legal a exposição, na outra viagem já havia visto um dos trabalhos que compunham a amostra em Nuremberg. A grande pena foi que a parte dos anos 60 até hoje em dia estava fechada, mas podemos aproveitar a grande aula de arte do período entre 1900 e 1960.

Às cinco da tarde, resolvemos que era hora de almoçar, fomos até a cafeteria do centro e deliciamos um croq mousier e uma salada do chefe. Nada como estar em Paris, qualquer local serve boas comidas. Após o “almoço”, saímos para caminhar pelo Marais, até chegarmos a Place des Voges. Incrível ver a praça com folhas nas árvores, mais incrível ainda pelo formato retangular das copas! Terminamos o passeio caminhando pelo canal que existe ao lado da Bastille.

Terminamos o dia jantando numa creperie que tem perto do hotel. O crepe de sobremesa estava muito bom!