Praga / München (vulgo Munique)

Precisava acordar cedo para chegar a tempo na ferroviária, mas deixei meu despertador no brasil (meu celular). Então bolei um sistema bizarro no meu notebook para fazer ele me acordar. Obviamente acabei acordando antes do despertador, mas ele tocou logo em seguida e realmente funcionou. Vou usar o mesmo sistema em Frankfurt, espero que tenha uma tomada no hostel, não posso ficar sem bateria e não acordar! Deu até tempo de tomar banho antes de sair, o que talvez não tenha sido uma boa idéia, carregar malas é um ótimo exercício! Tomei o café da manhã mais ou menos do hostel e parti.

Saí do hostel com bastante antecedência, não queria perder o trem direto até München. Peguei um tram até o metrô e o metrô até a ferroviária, cheguei cedo, fui procurar meu trem no painel e… cadê meu trem?? Fui perguntar para um dos funcionários e descubro que estou na estação errada, que a estação principal é outra com um nome esquisito que casuamente significa “estação principal”. Meu pequeno ódio pelo leste europeu acabou de aumentar. Corri de volta até o metrô e consegui chegar a tempo na ferroviária correta. Acho que desde o trem que eu e a lu quase perdemos eu passei a curtir a adrenalina de quase perder meu trem.

Bom, pra melhorar, o trem era tcheco novamente. Malditos trens tchecos! Esse nem bar / restaurante tinha e eram seis horas de viagem! Na minha cabine dessa vez tinha eu, um suponho executivo tcheco e um infernal casal de italianos. Como bons italianos eles não calaram o bico durante as 5h de viagem que fizemos no mesmo trem, eles trocaram de trem antes dele chegar em München. Foram às seis mais longas horas de viagem que eu fiz, aproveitei para observar o interior da república tcheca e ver como eles são pobres, a maioria das casas e fabricas estão caindo aos pedaços. Foi um contraste gritante quando cruzamos a fronteira para a alemanha.

Cheguei em München no horário previsto, meu hostel era do lado da bahnhof, não tive que arrastar minhas coisas por muitos metros. Me instalei no quarto, que estava cheio, três amigos holandeses e mais outros dois caras. Os holandeses eram muito engraçados, ficaram jogando RPG numa das noites e abriam as janelas no meio da noite, pra eles estava quente demais dentro do quarto! Dei boas risadas com eles. Aliás, eles pensaram que eu era alemão quando viram eu falando em alemão na recepção, go figure!

Saí para dar uma volta pela cidade, conhecer o centro histórico e tentar encontrar a Laura! Caminhei um bom tanto pela cidade, o centro histórico não é muito grande, dá pra fazer quase tudo a pé por ali. Consegui localizar a Laura só no final da tarde e combinamos de nos encontrarmos para tomar uma cerveja. Acabei bebendo uma Guinness, já que ela me levou num pub irlandês. Foi ótimo reencontrar a Laura, tinhamos milhões de assuntos para colocar em dia. Depois da Guinness levei a Laura até o U-Bahn e fui para o hostel, estava cansado do meu longo dia de viagem.

One thought on “Praga / München (vulgo Munique)

  1. Mas é uma coisa…uns ficam aqui no Brasil, enquanto outros fazem O “tour” na Europa!!!

    O site ta 10!!!As historias mais ainda!!!

    Muito bom que aproveitou seu tempo lá, e agora compartilha com a gente

    Beijos ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *