Köln Karneval

Quando me falaram que havia carnaval na alemanha, eu ri, achei que estavam fazendo piada comigo. Mas quando cheguei aqui vi que não era piada, o carnaval em Köln é levado muito a sério. Várias arquibancadas foram montadas ao longo das principais ruas, até ai tudo bem. Talvez eles tenham algum desfilezinho pela cidade.

Hoje depois de refazer toda a minha mala, fui passear no centro e ver o tão falado carnaval de Köln. Não acreditei quando cheguei na estação do metrô e todos estavam fantasiados, pessoas de todas as idades com tudo quanto é tipo de fantasias imagináveis. Peguei a máquina fotográfica e não parei de tirar fotos, algumas ficarm boas, várias uma porcaria, mas tirei quase 300 fotos em menos de duas horas. Tentei entender o que eles cantavam, mas o dialeto de köln é impossível. Só sei o Viva Colonia, que o Felippe já tinha colocado para eu escutar no brasil. Obviamente que o carnaval alemão é abastecido de uma quantidade ogra de cerveja e salsichas.

Nunca achei que veria um carnaval tão divertido, achei mais legal que o carnaval brasileiro, apesar de estar uns 4°C e ventando muito. Também não entendi como a maioria das pessoas aguenta ficar só com uma fantasia, como se fosse verão! Depois de tanto carnaval voltei para o hostel, peguei minha mala e hora de seguir viagem. De Köln até Hamburg são cerca de quatro horas de trem. Aproveitei esse tempo para escrever os posts atrasados.

O senhor que veio sentado do meu lado no trem até Osnabrück, tentou ler o que eu escrevia e até descobriu que era português. Ele fala francês e italiano, então conseguia entender algumas palavras. Expliquei pra ele sobre o que eu estava escrevendo, foi bom para treinar um pouco o meu alemão. Até que eu consigo me comunicar bem, mas sempre faltam alguns verbos e substantivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *