Berlin / Dresden

Hora de mudar de cidade após 9 divertidos dias. Último café da manhã com o Hartmut, mais algumas piadas durante o café. Foi ótimo estar aqui, tive que realmente falar alemão dia e noite. Me impressionei que eu consigo me expressar na maior parte dos assuntos, as vezes faltam palavras, verbos ou adjetivos, mas consigo manter um dialogo sem apelar pro inglês! Depois do café arrumei minhas malas – sim, agora no plural, comprei uma mala nova para os livros. O Hartmut brincou que eu devia fretar um container e despachar tudo de navio… Talvez eu tenha comprado livros demais, mas fazer o que se eles tem ótimas promoções?!

Quando eu terminei de empacotar já estava quase na hora de partir, fomos de carro até a Hauptbahnhof de Berlin, mas acabamos chegando cedo, aproveitamos para tomar um café. Me despedi do Hartmut, mas acho que não consegui agradecer ele o bastante.

De Berlin a Dresden são duas horas de viagem no EC (Eurocity), meu trem tinha como destino final Viena, passando antes por Praga e outras cidades. O único problema foi que o trem era tcheco e os vagões estavam um pouco detonados. Na minha cabine sentou um senhor. Depois que eu tinha lido um bom tanto do meu guia da alemanha em inglês ele me perguntou em inglês de onde eu era e etc, respondi em alemão e começamos a conversas. Ele era professor de francês numa escola, mas agora só dava aula particulares de espanhol e também sabia latin e grego, um verdadeiro poliglota! Ele disse que eu falo alemão muito bem, apesar de eu particularmente não achar isso.

Em Dresden desci na primeira parada da cidade, na Bahnhof Neustadt, meu hostel ficava à três quadras dali. Arrastar minhas malas até o hostel não foi muito divertido, ainda não tinha achado um modo prático pra carregar tanta coisa. Meu hostel era bom, fiz uma boa escolha, só não tinha internet nele. Mas tinha vários internet cafés nas redondezas do hostel. Depois de me instalar, saí para um reconhecimento da cidade, já estava um pouco escuro, mas consegui ter uma idéia do que eu teria para andar no dia seguinte. Voltei para o hostel cedo e apaguei na cama, estava exausto da minha viagem.

Ah, by the way, hoje foi dia dos namorados aqui na alemanha…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *