Amsterdam / Köln

Acordei cedo, tomei meu café da manhã ogro, e ainda tinha tempo sobrando até a saída do meu trem. Resolvi chegar cedo na estação e com isso aproveitei para tirar algumas fotos da quantidade monstruosa de bicicletas que tem nas redondezas da estação. Vocês provavelmente já viram uma foto de uma rampa lotada de bicicletas, bom ela fica do lado da estação de trem!

Apesar do meu trem ser um ICE alemão, o mais rápido dos trens da Deutsche Bahn, ele foi bem lerdinho. Não vi ele passar dos 150km/h, por isso a viagem foi um pouco demorada. Mas às 13h20 já estava em Köln. Saindo da Hbf peguei o U-Bahn para o meu hostel. As indicações na página de como chegar foram muito precisas, e incrível eu consegui me comunicar em alemão para comprar o ticket do metrô. Só troquei Karte com Plan, mas fora isso consegui o que eu queria.

O Hostel é muito bom, recomendo a todos que vierem para Köln. É uma casa normal, com alguns quartos extras. Então há cozinha, sala, internet, chá e café a vontade, etc. Muito mais agradável de ficar do que o hostel de Amsterdam. Depois de me instalar, saí para uma volta pelo centro. No centro de Köln está a Dom (catedral), se falaram para vocês que ela é grande, dupliquem isso e talvez vocês tenham uma idéia razoável do tamanho. Dei uma volta pela cidade, descobri que há o Schokolade Museum, organizado pela Lindt! Voltei para o hostel cedo, estava cansado e queria planejar meu próximo dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *