Tower Bridge

Hoje foi o último dia da Lu em Londres, últimos momentos para terminar de empacotar um ano inteiro. Fazer as malas foi um desafio, precisavamos deixar elas com no máximo 32kg e resolvemos que seria melhor pagar excesso de bagagem mandando um mala a mais. Enquanto a Lu organizava tudo isso, eu fui dar uma pequena volta por Londres, afinal também era meu último dia de turismo em Londres.

Como meu horário era apertado, precisava voltar para levar a Lu até o aeroporto, ajudar ela a carregar todas as malas, etc. Peguei o metrô até London Bridge, que fica próximo da Tower Bridge, que eu queria ver. Me perdi um pouco na saída do metrô, dei algumas voltas sem saber para onde estava indo, até que achei meu rumo. No caminho da ponte, passei pela nova City Hall, projetada pelo Norman Foster, que fica num complexo de prédios novos, com lojas, restaurantes e prédios de escritórios. Da beira do Thames vi a ponte. Aproveitei que parou de chover, tirei fotos e caminhei até a ponte. Atravessei a ponte e caminhei até a Tower … . Queria ter visitado, mas precisva comprar ingresso e estava com o tempo contado, precisaria de algumas horas para visitar todo. Caminhei até a Bank Station para pegar o metrô de volta.

Acabei chegando em casa cedo, aproveitei para almoçar uma salada. Saimos logo em seguida, com três malas, uma mochila e bolsa, todos lotados até o limite. Ah, uma das malas, a que foi perdendo as rodas (não sei se contei essa história), saiu de casa com duas rodas. Um pouco antes de chegarmos no metrô perdemos mais uma roda, foi até comico. Na estação de metrô demos muita sorte de pegar o que ia por Charing Cross, então só tivemos que trocar de metrô uma vez, e só escadas a baixo! Muito bom! Depois de uma hora e pouco de metrô chegamos no Heathrow. Até que foi fácil.

No aeroporto ficamos numa fila enorme para fazer o Check-In da TAM, o aeroporto estava bem cheio. No dia anterior alguns vôos foram cancelados pois um avião da British Airlines caiu, perdendo os trens de pouso e toda a barriga do avião, mas pelo menos nínguem morreu no acidente. Acertamos o peso das três malas, uma de 28kg, uma de 30kg e outra de 32kg. Estamos ficando eficientes em fazer malas e acertar o peso. Depois do Check-In, dei tchau para a Lu e encerrei a primeira metade da minha viagem. Agora só falta Irlanda, Amsterdam e Alemanha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *