Museus ?

Combinamos com a Maria de nos encontramos na frente do Arc de Triumf, que fica a uma quadra do nosso hostel. A idéia inicial era ir até o museu Picasso, que fica no Born (ou ao lado dele). Quando chegamos na frente do museu não conseguimos ver o final da fila para entrar nele, não pensamos duas vezes e desistimos da idéia de entrar nele (pelo menos neste dia). Como o dia estava bonito, e a amiga da Lu que iamos encontrar desmarcou o encontro, resolvemos atravessar a cidade e ir no Parc Güell, que foi projetado pelo Gaudí.

12593
12599
12602
12608
12611
12623
12629
12632

O parque fica num morro e tem diversos caminhos por ele. Diversas estruturas de pedra formam alguns caminhos, as diversas colunas projetadas pelo Gaudí são bastante interessantes e a quantidade de formas diferentes que ele dá a elas é igualmente interessante. O parque estava lotado de turistas, o que dificultou tirar fotos, afinal todos queriam posar para suas próprias fotos. No parque há um pequeno museu sobre o Gaudí, no estilo “aqui Gaudí comia, aqui era o banheiro do Gaudí, etc”, mas como tinhamos pago um euro a mais na Sagrada Família, entramos sem fila nesse “Museu”. Olhamos rapidamente, até por que não tinha nada muito interessante pra ver.

Saindo do parque, resolvemos tomar o primeiro ônibus que passou e acabamos indo parar na faculdade de barcelona, ali resolvemos trocar do ônibus para o metrô (acertei agora kassick? :-P). Passear de ônibus é melhor do que brincar de minhoca nos subterrâneos da cidade, mas é bem mais demorado para se deslocar de um lugar a outro. Como eu queria muito ver o pavilhão do Mies van der Rohe, e a Lu queria ir na CaixaForum e eles estão um em frente ao outro, fomos para lá.

O pavilhão do Mies é uma aula sobre o mínimo, e como com ele se pode fazer mais. Para entrar no pavilhão tem que pagar 2 euros, então acabei entrando sozinho. Tirei diversas fotos, e realmente me impressionei com a leveza do prédio. Enquanto eu fotografava, as gurias estavam excluidas do lado de fora vendo eu dentro do pavilhão.

12638
12641
12644
12647
12653
12656
12659
12671
12677

Saindo do pavilhão fomos ao centro cultural CaixaForum, lá havia duas exposiçãos bem legais: uma sobre o Charlie Chaplin e outra de fotos da fotografa alemã Candida Höfer. A exposição do Chaplin era ótima, mostrando todo o humor e inocência das palhaçadas dele. Fiquei com muita vontade de comprar uma caixa de dvds com todos os filmes dele. Ah, acho que não comentei ainda, mas tudo aqui em barcelona é escrito em catalão, e normalmente têm uma tradução para o espanhol ao lado. Então me diverti tentando decifrar o que estava escrito em catalão em todos os textos da exposição.

12695
12698
12701

Como era cedo, e queriamos fazer algo antes de entregarmos os pontos do dia, resolvemos ir no cinema. O problema de querer ir no cinema aqui é encontrar um lugar onde os filmes não sejam dublados! Eles simplesmente dublam tudo! Mas achamos uma rede espanhola (Yelmo) que só exibe filmes na língua original. Queriamos ver American Gangster, mas a sessão estava lotada, então assistimos Morte no Funeral, que é uma comédia inglesa muito divertida. Recomendo a todos!

One thought on “Museus ?

  1. Ae Pedrinho! Feliz Ano novo um pouco atrasado! Mas sabe como é… estamos de férias!!! E só hoje que conseguimos configurar a internet no computador aqui da casa dos pais da Natália… internet a rádio, nunca tinha configurado isso antes!
    Pra “inovar” lhe desejamos muta paz, saúde, sucesso e felicidade para 2008!
    Abraços e uma boa viagem!
    Felippe e Natália

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *