London

Primeiro dia na cidade que a minha irmã adotou por 10 meses, chegamos no horário previsto, a imigração não foi complicada, logo estavamos no ônibus para a cidade grande. Tá, explicando o final da frase, pousamos no Luton Airport, que fica no norte de londres, no meio do campo, sim eu vi vaquinhas pastando antes de aterrisar. Levamos cerca de 1h30 até o centro da cidade, a Lu comprou um Oyster card para mim (cartão dos transportes públicos) e recarregou o dela. Mais 45 minutos de metrô e chegamos em casa.

A Maria fez massa com queijos para nos receber, estava muito boa! Ficamos em casa um tempo, descansando da viagem, mas saimos para dar uma volta, eu estava pronto pra fazer turismo, mas acabei conhecendo a noite londrina. Fomos primeiro para a Trafalgar Square, caminhamos até o Picadilly Circus e eu obviamente arrastei a Lu para a Apple Store. Se eu tivesse $$$ teria comprado metade daquela loja, mas me contentava só com um monitor de 30″ deles.

A Lu queria reencontrar uns amigos, mas precisavamos jantar antes, acabamos indo a um Subway, um fast-food tradicional! Encontramos os amigos dela num pub, em algum lugar da cidade que eu não lembro no momento (não arrumei um mapa daqui:(). Tomei uma Guinness no pub. Fui mais ou menos arrastado para noite londrina, apesar do meu cansaço (tinha acordado as 6h30 da madrugada).

A noite aqui é bem diferente do Brasil, os bares tem licenças com limite de horário. Então os bares fecham, e o povo migra para o próximo bar que tem uma licença até mais tarde. Aqui em todos os lugares fechados e públicos é proibido fumar, todo mundo respeita isso, muito bom! Primeiro fomos no 1001, um bar onde toca música eletrônica e pelo que me contaram serve almoços e lanches durante o dia. Chegamos a meia noite e antes da 1h tivemos que sair. Acabamos indo para uma outra festa no Ditch, que custou £3 para entrar, ficamos lá até fechar, as 4h da manhã. Tomamos dois night buses e estavamos em casa novamente!

O domingo obviamente foi morto, passei metade do dia dormindo e a outra metade curtindo a minha preguiça. Mas para não deixar ele passar em branco, eu e a Lu fomos ao cinema, assistir o filme 4 meses, 3 semanas e 2 dias, que ganhou a palma de ouro em Cannes esse ano. O filme é romeno, que é uma língua latina bastante engraçada com palavras do alemão, francês, italiano, português, espanhol, pelo menos dessas línguas eu consegui reconhecer! Gostei do filme, um pouco lento, mas na medida e com uma temática bastante pesada. Vale a pena, altamente recomendado!

One thought on “London

  1. Hey kiefer!
    Adoraria uma noite londrina^^
    Mas por enquanto me contento com uma noite Paulistana ¬¬’
    Hunf Londres âcho que iria me sentir em casa, um lugar intelectual pelo que houve se dizer.
    Aproveita bastante!

    Ah, e não esquece que quero fazer parte do time de voluntários da frc

    Beijo
    Oyassumi nÊ?!
    =*

    PK

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *