Indiada por Barcelona (nem foi)

A previsão do tempo indicava que este seria o último dia de sol, então planejei meu passeio pelo Montjùic. Neste morro fica o parque olímpico (lembram? teve olimpiadas aqui em 1992…), além do parque há um forte no topo do morro, um jardim de cactus (que eu não visitei, mas dizem que é bem bonito), a fundação Miró, o museu nacional da catalunia, o pavilhão do Mies van der Rohe, etc.

Como a Lu não queria fazer essa volta pelo morro, combinei de encontrá-la na frente da fundação Miró. Começei a indiada na praça espanha, passei na frente do pavilhão do Mies e subi em direção ao parque olímpico. No parque olímpico eu queria ver o estádio e a torre de comunicações feita pelo Calatrava. Usei a torre para me guiar e cheguei rapidamente no parque. A torre é bem legal, parece um tanto incrivel como ela consegue se equilibrar em meros três apoios, ele realmente entende de cálculo estrutural. O estádio olímpico não foi muito interessante de conhecer, mas pelo menos estava aberto e consegui ver as arquibancadas.

12866
12869
12875
12878
12881

De lá eu segui rumo ao topo do morro, tirei uma foto do mapa do parque na entrada e usei todas as vezes que foi necessário para me guiar. A subida até o topo foi suave, nem percebi que estava subindo tanto. Chegando lá em cima resolvi atalhar pelo meio da mata, pois parecia que ali tinha uma trilha, e assim eu cortaria uns bons metros de caminhada. Subi pelo atalho e me dei de cara com um muro, que era baixo para minha sorte, então pulei ele e avistei o forte que tem lá em cima. A vista que se tem da cidade lá de cima é unica, vale a caminhada (para os menos aventureiros há um teleférico que leva até o topo), mas tinha uma leve neblina cobrindo a cidade o que atrapalhou um pouco. Na descida do morro que eu me dei conta de quanto eu tinha subido, peguei o caminho mais direto à fundação Miró e também o mais ingrime, assim, muito ingrime.

12884
12890
12893
12896
12899
12902

12905
12908
12914
12920

Cheguei atrasado no Miró, mas a Lu se atrasou mais e conseguiu me encontrar ainda na fila. O prédio da fundação miró é MUITO legal, a coleção do museu também é boa, vale muito ir até lá. Junto com a coleção permanente havia uma exposição sobre o corpo na arte contemporânea, com trabalhos de vários artistas importantes. À noite combinamos de ir jantar com o Paulo e o Gustavo, nossos amigos com quem passamos a virada do ano. Fomos na Pizza del Born novamente, conversamos muito e demos muitas gargalhadas.

12923
12926
12929
12935
12938

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *