Dublin / Amsterdam

Último trecho de avião antes de voltar para o brasil, dessa vez não precisei super compactar minha mala, podia despachar 20kg. Obviamente consegui deixar a mala com 19.5kg, livros pesam! Acordei cedo para pegar o ônibus para o aeroporto e para a minha surpresa não precisei pagar! Okey, eu tinha comprado o ticket de ida e volta, mas tenho sobrando uma volta de Navan-Dublin Airport. Cheguei duas horas antes do vôo, mas acho que nem precisava, o check-in foi numa dessas máquinas e depois é só despachar a mala, barbada! Gostei da Aer Lingus, apesar desse nome bizarro.

No freeshop comprei uma camiseta da Guinness em Gaelic por 7 euros! Ainda estou tentando decifrar tudo que está escrito, sei que umas três palavras ali significam Dublin. Uma hora de vôo e mais uma hora de fuso horário e estava em Amsterdam. Dessa vez tive que explicar o que estava fazendo, quanto eu tinha de dinheiro, quando eu voltaria para o Brasil, onde eu iria ficar, etc para o oficial da alfandega, mas depois de explicar tudo recebi meu carimbo e estava de volta na EU.

Do aeroporto de Amsterdam até o centro há um trem, mas o aeroporto nem é tão longe assim, em menos de 15 minutos estava na estação de trem central. Na frente da estação passam as diversas linhas de tram, peguei uma que ia para Leidesplein e três quadras depois estava no hostel. O hostel é bem legal, tirando o fato de que estou durmindo num quarto com mais 13 pessoas, e digamos que os europeus fedem um pouco, not good! Depois de me instalar, saí para uma volta pelas redondezas, reconhecer o território. A cidade é muito bonita! E se eu não acreditava que todo mundo andava de bicicleta, descobri isso logo na chegada, fui quase atropelado por vários ciclistas. Para os ciclistas que lêem o blog, aqui eles não usam capacete, as bicicletas não tem marcha (apesar de não ser completamente plano), e há bicicletas estranhas com um bagageiro na frente, para duas pessoas, e qualquer outra combinação imaginável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *