Paris – Madri

Última manhã em Paris, o que fazer? Arrumar as malas, fazer o checkout do hotel, e … ? Bom saimos caminhando a esmo, sem rumo, acabamos chegando no Jardim de Luxemburgo. Como o sol estava forte sentamos para curti-lo, ficamos um pouco por ali. Depois continuamos nosso caminho sem rumo, e acabamos chegando no Sena em frente a Notre Dame. A essa altura já estavamos cansados e com fome, então seguimos em direção ao hotel. Comemos massa num restaurante na Place d’Italie, pegamos nossas coisas e fomos pro metro.

Subir e descer malas e mochilas pelas estações de metro não é muito divertido, mas necessário. Como tinhamos Carte Orange pegamos o metro até a parada do RER, onde iriamos comprar o passe até o aeroporto, mas para nossa sorte em função do natal o RER até o aeroporto era de graça! Economizamos no mínimo uns 16 euros! Alías, estavamos com sorte esse dia, quando chegamos na plataforma para pegar o RER ele estava saindo e tivemos que aguardar o próximo, que era expresso até o aeroporto! Depois que saimos da zona 1, levamos menos de 20 minutos até o terminal do aeroporto.

11753
11756
11762
11765
11768
11771
11774

O avião saiu na hora, e tivemos um prolongado pôr do sol na janela do avião. Chegamos no terminal antigo do aeroporto de madri, então não tirei fotos do terminal feito pelo Richard Rogers (mas vou embarcar para Barcelona neste terminal). O metro de madri está virado em lixo (fotos em breve), os trabalhadores que fazem a limpeza estão de greve. Mas tirando esse detalhe chegamos sem nenhum problema ao nosso hostel, que fica a meia quadra da Plaza Mayor, no centro histórico de Madri. E para completar o dia fomos num bar (que é algo que não falta por aqui) comer tapas e beber uma cerveja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *