Paris!

Fizemos um passeio a pé, aproveitando que o dia estava perfeito. Metro até a Pont Marie, saindo dele estava o Sena logo a frente, entramos na Ile St. Louis e caminhamos em direção a Ile de la Cité. Logo avistei as costas da Notre-Dame, indescritível vê-la pela primeira vez! Demos a volta e entramos, conseguimos chegar na hora que a missa estava começando, tinha coro cantando e o orgão (gigante diga-se de passagem) sendo tocado. Talvez essa seja a melhor trilha sonora pra visitar uma igreja.

11253
11256
11259
11262
11268
11271

 

Saindo da Notre-Dame, seguimos em direção a St. Chapelle, mas era absurdamente cara a entrada, então só vimos ela por fora e era bastante bonita, parecia ser muito bonita por dentro também. Fomos até a ponta da Ile de la Cité, de onde avistamos o Louvre.

Caminhamos através dos pátios do Louvre, uma das fontes estava congelada!! As fontes que têm chafariz ainda não congelaram, como as que tem em volta das piramides do Louvre. Seguimos em frente em direção ao obelisco (aquele que o Napoleão mandou embrulhar pra presente quando visitou o Egito). No fundo do obelisco avistei o Arco do Triunfo!

11283
11295
11301
11313
11316

No meio da Champs Elysse paramos para almoçar num Fast Food frances, muito bom por sinal, comi um sanduiche quente com batatas frita. Saindo do almoço vi uma FNAC, então aproveitei para comprar minha camera digitail.

Finalmente chegamos no Arco do Triunfo, várias fotos depois decidimos ir até a Opera. Pegamos o metro e descemos na frente da Opera, tiramos fotos e mais fotos, mas como estava frio caminhamos até as Galleries Lafayatte. São uns 6 andares de lojas, tem qualquer coisa a venda (roupas, perfumes, comidas, eletronicos, etc). Comprei um par de luvas, minhas mãos estavam muito congeladas. No último andar há um terraço, tirei várias fotos lá de cima, o céu estava perfeito!

Não satisfeitos em caminhar tudo isso, resolvemos ir atrás de algo pra comer. Acabamos indo parar no Centre Pompidou. Se meu pai quer que eu ajoelhe e reze para algum prédio, acho que esse seria um. É simplesmente genial! E isso que eu só vi por fora e à noite!

11319
11322
11325
11328
11337
11340
11343

Comemos um Croque Madame num bar, croque madame é tipo um misto quente, mas mega sofisticado, com um ovo frito por cima, muito bom! Cansados da caminhada gigante voltamos para o hotel, nada como uma longa noite de sono para descansar as pernas e poder encarar mais um dia de pernadas por Paris a fora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *