Lisboa – Paris

Com um pequeno atraso decolamos às 13h10, ou como dizem em portugual, desterramos (acho que isso). São cerca de 2h15 de tempo de vôo. Quando aterramos (assim se diz em portugual), os portugueses bateram palmas! Acho que eles ainda não acreditam que máquinas possam voar. Cruzamos a espanha, saimos para cima do mar, e entramos na frança. Tive a sensação de estar invandindo a Normandia. No norte da espanha deu pra ver algumas montanhas com neve nos picos, não muita.
Cheguei em Paris – Orly no final da tarde (16h30 horário local), sol se pondo pela janela do avião. Meu medo de que a minha mala não chegaria logo passou, chegou inteira (acho que por aqui, diferente dos EEUU eles ainda não destroem malas). Liguei para a minha irmã avisando que tinha chegado, e fui atrás do meu meio de transporte até o hotel.
Peguei o trem Orlyval, que em 5 minutos me levou até o RER linha C. Na estação Denfert Rochereau peguei a linha 6 até a Place d’Italie, o sistema de transporte público deles é extremamente eficiente! As 17h30 estava no hotel com a minha irmã, que não parou de pular por uns 10min quando me viu!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *