Cité des Sciences & de l’industrie

Dia do programa nerd por Paris, mas até a Lu curtiu, então não foi algo assim tão nerd assim. Pra variar o tempo estava bom, nem parece inverno. Pegamos o metro na porta do hotel e descemos na porta do museu, muito prático! Antes de entramos no museu, passeamos pelo parque que tem no entorno do museu. No mesmo parque há também o Museu da música, mas preferimos ficar só com o museu de ciências. O parque é muito bonito, mesmo não tendo nenhuma folha nas árvores. Se fosse verão, eu gostaria de ser criança novamente para brincar nos diversos brinquedos diferentes que tem por ali.

11693
11696
11705
11711
11714
11717
11726
11729

Depois de uma volta pelo parque, entramos no museu. Antes de entrar achava que seria algo tipo o museu da PUC, mas estava redondamente enganado. Definitivamente o melhor museu de ciências que eu já entrei. O prédio é enorme, com um pé direito (altura do andar) enorme também e incrível que era silencioso, no brasil seria uma muvuca no prédio inteiro! O museu é dividido em várias áreas: matemática, biologia, espaço, óptica, energia, indústria automobilistica, etc. Na parte da matemática eu fiquei realmente impressionado, explicações simples de fenômenos complexos como caos, fractais, teoria de controle, etc. A parte de óptica tem vários experimentos divertidos para se fazer, descreve-los seria tedioso pois são vários. Passamos grande parte do dia dentro do museu, acho que ficamos umas 5h ou 6h por lá.

Do museu fomos dar uma volta por Paris, e acabamos no mesmo café do outro dia para comer mais um mil folhas delicioso. Sentirei saudades dessa cidade, desse metro que tem a cada esquina, das francesas sempre arrumadas e pintadas… Amanhã partimos para Madri.

11732
11738
11741
11744
11750

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *